quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Veganismo: Faça leite de coco sem conservantes e ceviche sem carne

As duas receitas naturais e baratas utilizam elementos presentes na natureza e fáceis de serem encontrados

Cada dia que passa, a indústria desenvolve alimentos mais duráveis e variados. Entretanto, essas supostas invenções são cheias de conservantes, corantes e substâncias que, a longo prazo, prejudicam a nossa saúde.

Algumas pesquisas científicas dão conta que o excesso de sal e açúcar são grandes vilões para o nosso organismo. Por isso, é importante buscarmos alimentos mais frescos e nutritivos.

A médica Lívia Martins concedeu uma entrevista ao programa ‘Natureza Viva’ das Rádios EBC. Nela, a profissional ensina a fazer duas receitas naturais e baratas utilizando elementos presentes na natureza e fáceis de serem encontrados, até mesmo em grandes cidades.

Aprenda a fazer o leite de coco caseiro, sem conservantes, e o ceviche vegano, para pessoas que apreciam a culinária peruana mas não consomem carne.

Leite de Coco Caseiro

Foto: depositphotos

Para fazer o leite de coco caseiro sem conservantes você vai precisar de:

Ingredientes
– 1 coco seco;
– Meio litro de água.

Modo de fazer
Quebre o coco seco e retire a parte branca com a ajuda de uma faca sem ponta. Não é necessário raspar a película marrom que fica ao redor do coco branco. Coloque o coco partido em uma tigela e coloque a água para ferver. Quando isso acontecer, jogue a água fervente sobre o coco e deixe até a mistura ficar morna.

A partir disso, coloque a mistura no liquidificador e bata até transformar em uma polpa. Depois retire e coe a mistura em um pano com as fibras mais abertas, isso vai permitir que você esprema bem o sumo, que deve ser conservado na geladeira. A borra que ficar no pano não deve ser jogada, pois você pode reaproveita-la em bolos, cuscuz e farinha de mandioca.

Ceviche Vegano

Foto: depositphotos

O ceviche é um prato típico do Peru. Geralmente, ele é feito com um peixe ou carne crus acompanhado de um molho cítrico. Nessa receita, a médica Lívia Martins ensina a fazer um ceviche sem carne e super prático. Para ele, você vai precisar de:

Ingredientes
– Polpa de 1 coco verde;
– 1 limão;
– Sal a gosto;
– Pimenta verde a gosto.

Modo de fazer
Após tomar a água de coco verde, parta a fruta e aproveite a polpa que tem dentro retirando-a com uma colher. Coloque toda a polpa retirada em um recipiente, esprema um limão e deixe marinar na geladeira por uma hora. Depois disso, você retira o excesso do sumo de limão, coloca sal, pimenta verde picada e o prato está pronto para o consumo.

fonte
por Pollyana Batista
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.