segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Óleo de coco: benefícios para o seu cabelo e corpo


O óleo de coco é uma substância extraída da fruta coco, que pode trazer benefícios para a alimentação, cuidados com a pele, cabelos e unha. O óleo de coco pode ser encontrado na forma refinada e extravirgem. 

O óleo de coco refinado é feito a partir do coco seco, e pode ter o uso de mais químicos para chegar a sua consistência. Já o extravirgem é feito com o coco fresco e com pouco ou nenhum uso de agentes químicos para a sua formulação. Normalmente o óleo de coco é encontrado em estado líquido em temperatura ambiente, ficando sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas. Apesar de existirem cada vez mais indícios dos benefícios do óleo de coco na alimentação e usado de forma tópica, em cosméticos ou em seu estado natural, ainda não há consenso nas comunidades médicas e científicas sobre as suas propriedades: hidratante, antibacteriana, anti-inflamatória, antifúngica etc., além das contraindicações e riscos do seu uso. 

Mais estudos ainda são necessários para essas comprovações. Na alimentação o óleo de coco tem sido utilizado para auxíliar a para perda de peso, controlar o colesterol e melhorar a imunidade. Já no âmbito da estética, a substância, quando aplicada de forma tópica, ou seja, sobre pele ou cabelos, pode fornecer nutrientes para essas áreas do corpo. Isso porque quando o óleo de coco é ingerido, seus nutrientes não conseguem ser totalmente absorvidos pelo cabelo e pele. Sendo assim, se aplicado diretamente nessas regiões, a absorção dos nutrientes é mais rápida. O maior consenso sobre os seus benefícios é na hidratação, principalmente da pele e cabelos secos ou ressecados. 

Conheça os benefícios do óleo de coco para pele e cabelos: Óleo de coco para hidratar a pele É possível utilizar o óleo de coco para hidratar a pele basicamente de três formas: puro, misturando um pouco do óleo aos seus hidratantes ou utilizando produtos que contenham o óleo de coco na sua composição, que é a forma mais recomendada pelos dermatologistas. As peles mais secas ou ressecadas são as maiores beneficiadas, pois “o óleo é rico em ácidos graxos e vitamina E, propriedades que podem ser boas para a hidratação”, diz a dermatologista Carolina Reato Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Já para as peles oleosas ou acneicas, a dermatologista contraindica o seu uso, especialmente na face, por correr o risco de piorar a situação. Ela explica que o óleo de coco é capaz de fazer a hidratação ativa e passiva da pele, ou seja, é capaz tanto de hidratar a pele em si quanto de manter esta hidratação na pele através de uma película, que protegeria contra a perda de água. Nesse caso, essa película pode causar mais obstrução e piorar a acne neste tipo de pele.

fonte
imagem
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.