domingo, 24 de dezembro de 2017

Estrias nunca mais! Esse chá resolve isso rapidinho

O chá reúne três elementos que atuam em diferentes áreas do nosso organismo: cavalinha, centella asiática e o hibisco

A estria, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a SBD, é uma atrofia tegumentar adquirida.

Ela surge quando as fibras elásticas e colágenas, que são responsáveis pela firmeza da pele, se rompem. Desta forma, podemos considerá-la como uma cicatriz linear e atrófica.

Se você tem estrias e deseja se livrar delas, pode começar tomando um chá. É isso mesmo! Existem alguns chás que podem resolver ou amenizar esse incômodo estético. E quando é possível combinar as propriedades de certas ervas em um único chá, a eficácia passa a ser bem maior.

Foto: depositphotos

Chá contra estrias
O chá reúne três elementos que atuam em diferentes áreas do nosso organismo: cavalinha, centella asiática e o hibisco. Veja como atuam cada uma dessas plantas:

Ingredientes
Cavalinha: por conta das suas propriedades diurética, anti-inflamatória, adstringente e revitalizante, o chá de cavalinha é indicado para quem quer se livrar das estrias. Ele age sobre as fibras das artérias e pode até ajudar a reduzir o colesterol e também atua sobre a elasticidade da pele, prevenindo o aparecimento de estrias.

Centella Asiática: é considerada tônica, calmante, anti-inflamatória, estimulante, diurética e vasodilatadora. Essa última propriedade tem um benefício direto para a pele, pois ela melhora a circulação sanguínea, evitando celulites, por exemplo. Além disso, ela estimula a hidratação da pele, amenizando os efeitos do rompimento das fibras epiteliais.

Hibisco: o chá de hibisco também é diurético, isso ajuda a evitar a retenção de líquido e elimina o agravamento de problemas relacionados ao inchaço. Com isso, a pele fica mais renovada e livre de estrias.

Receita
Para uma melhor eficiência no combate às estrias, celulites e retenção de líquidos, você deve misturar as seguintes proporções: 50g de Cavalinha, 50g de Centella Asiática e 50g de Hibisco.

Modo de preparo
Coloque um litro de água filtrada para ferver e quando chegar a esse ponto, coloque uma colher (de sopa) de cada planta, o que dá cerca de 10 a 15 gramas de cada. Depois disso, deixe por aproximadamente três minutos e desligue. Em seguida, mantenha a panela fechada por uns 20 minutos para que a mistura apure mais.

Por fim, você deve coar o chá e tomá-lo até quatro vezes por dia. Entretanto, você não deve deixar uma quantidade grande de chá pronta, pois após 12 horas ele perde a maior parte de suas propriedades, portanto, faça somente o necessário para tomar em um dia.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.