segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cinco vantagens que você não sabia de comer ovo cozido


É bem sabido que as pessoas devem consumir ovos por seus grandes benefícios, no entanto, muitos não sabem quais são as vantagens que nos oferece esse alimento para o nosso corpo.

Cinco razões para consumir ovos cozidos
Para emagrecer
Em um estudo, as pessoas que seguiram uma dieta que incluía ovos para o café da manhã conseguiram perder 60% mais de peso do que aqueles que começavam o seu dia com um bolo que tinha uma quantidade equivalente de calorias. Os pesquisadores afirmam que a proteína de alta qualidade dos ovos inteiros (13% da quantidade diária recomendada) ajuda a controlar o apetite. Além disso, a proteína do ovo é absorvida com facilidade pelo organismo, por isso que é um alimento adequado para a recuperação muscular após uma longa corrida ou um treinamento de ritmos.

Para proteger seu coração
Muitos estudos têm refutado a relação entre os ovos e as doenças cardíacas. Na verdade, as pesquisas mostram que comer vários ovos por semana origina partículas de colesterol menos propensas a produzir problemas cardíacos. Além disso, uma proteína específica presente na gema do ovo bloqueia a agregação das plaquetas (as células responsáveis pela coagulação do sangue) no interior dos vasos sanguíneos, o que minimiza o risco de ataques cardíacos.

Para combater a inflamação
Os ovos inteiros são uma das melhores fontes de um nutriente chamado colina (um ovo de tamanho grande tem 30% da quantidade diária recomendada, especialmente na gema). Além de intervir na saúde cerebral, a colina ajuda o sistema circulatório do organismo a eliminar os compostos que poderiam causar inflamação, o que poderia levar a distúrbios como o inchaço muscular após o treinamento duro, ou diabetes e doença de Alzheimer.

Para manter os ossos fortes
Os ovos são uma fonte natural de vitamina D, envolvidos na produção de tecido ósseo. Um ovo fornece 10% da quantidade diária recomendada. Existem alguns tipos de ovos que, inclusive, duplicam esse número.

Para conseguir uma visão clara
A gema de ovo contém o pigmento luteína, que ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada com a idade (uma forma muito frequente de cegueira). Além disso, embora o espinafre e outras verduras contenham quantidades maiores de luteína, os ovos proporcionam uma forma que é melhor absorvida.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.