quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Varizes - O que nós temos em nossas mãos pode eliminar todas as varizes das suas pernas em 3 meses!


As varizes são extremamente desagradáveis e causa de muitos desconfortos. Ninguém gosta de tê-las.

Elas ocorrem com maior frequência em pessoas que ficam em pé por longos períodos. No caso das mulheres, os sintomas tendem a piorar durante o período menstrual e a gravidez.

Se você tem varizes, vamos ensinar agora nove receitas naturais que vão ajudar a eliminá-las:

1. ALHO
Corte seis dentes de alho em lâminas finas e misture-os com três colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva e três colheres (sopa) de suco puro de limão. Agite a mistura e coloque em um recipiente de vidro. Feche bem e deixe repousar por 12 horas. Passado esse tempo, aplique a solução de alho com massagens circulares nas áreas onde há varizes.

2. ARGILA VERDE (vende em lojas de produtos naturais)
Dissolver quatro colheres (sopa) de argila verde em um copo de água. Misture bem e aplique todas as noites como uma compressa sobre a parte afetada, deixando agir até secar. Em seguida, lave com água morna e sabão.

3. BABOSA
Misture em um recipiente de vidro três colheres (sopa) da baba/gel da babosa, uma cenoura ralada (bem fininha) e uma colher (sopa) de vinagre de maçã para obter uma pasta. Depois, use essa pasta como uma máscara, aplicando-a nas pernas, onde houver varizes, e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

4. CASTANHA-DA-ÍNDIA
Ferva por 5 minutos um copo de água. Despeje sobre essa água uma colher (sopa) de castanha-da-índia moída. Cubra e deixe esfriar. Beber duas copos por dia durante três meses. Esta solução ajuda a melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos e fortalece as válvulas venosas. Recomenda-se que não seja consumida por gestantes, mulheres no período de amamentação, crianças e durante um tratamento com anticoagulantes. Você encontra a castanha-da-índia em boas lojas de produtos naturais.

5. CASTANHA-DA-ÍNDIA E ALECRIM
Você vai precisar de:

150 ml de álcool 96°
4 colheres (sopa) de alecrim fresco (40 g)
4 colheres (sopa) de castanha-da-índia (40 g)
2 garrafas de vidro escuro

A preparação é simples: para começar, esterilize a garrafa que vai armazenar a receita. Depois de seca e devidamente esterilizada (esta etapa é muito importante: a garrafa tem que estar limpíssima), coloque nela os ingredientes. Comece pelas ervas e finalize com o álcool, que deve cobrir bem o alecrim e a castanha-da-índia. Feche bem a garrafa e leve-a para repousar em um lugar seco e escuro por duas ou três semanas. Nesse período, agite o frasco diariamente. Finalizado o tempo de espera, coe e transfira o líquido para outra garrafa de vidro escura e também bem higienizada. Aplicar realizando uma massagem suave onde houver varizes. Sempre que possível, use-o antes de dormir para obter melhores resultados. Ele também é ótimo para tratar dores. Ele pode ser sempre aplicado quando sentimos alguma dor nas articulações ou músculos. Se mantido em local fresco e escuro, este remédio pode durar até um ano.

6. CAVALINHA
Coloque duas colheres (sopa) de cavalinha (uma planta medicinal que vende em lojas de produtos naturais) em uma xícara de água fervida e deixe repousar. Beba este chá diariamente, apenas uma xícara.

7. GENGIBRE
Coloque em uma tigela, de preferência de vidro, uma xícara de água fervente. Adicionar duas colheres (sopa) de gengibre ralado (se ele estiver fresco, será melhor). Tome 1 xícara desta bebida todos os dias.

8. VINAGRE DE MAÇÃ
Aplique sobre a parte afetada uma esponja embebida com vinagre de maçã. Faça isso duas vezes por dia, todos os dias, por um mês. Durante o tratamento, tome duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um copo de água duas vezes por dia. Use um bom vinagre de maçã, de preferência orgânico (encontra-se em boas lojas de produtos naturais).

9. ÓLEO DE COCO
Sabia que o óleo de coco pode ser usado como um ótimo tratamento para varizes?. Massageie um pouco dele na área afetada, de três a seis vezes ao dia, até que você começar a obter os resultados desejados.

IMPORTANTE
Evite o consumo de alimentos processados (salsicha, presunto, salame…), industrializados e cheios de açúcar durante o tratamento. Lembre-se de que você estará fazendo um tratamento para melhorar o sangue e, por consequência, a circulação. Alimentos industrializados diminuirão a eficácia do tratamento.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.