sábado, 2 de setembro de 2017

Receita como esta você nunca viu igual: como controlar o açúcar no sangue usando um simples ovo cozido!


O diabetes é uma ameaça que não para de crescer. De acordo com estudo publicado na revista médica britânica The Lancet, a taxa mundial de diabetes quase dobrou nas últimas duas décadas. Já são quase 400 milhões de diabéticos no mundo, mais de 5% da população mundial. O estudo divulgado pela The Lancet mostrou um aumento de 45% dos casos de diabetes no mundo todo de 1990 a 2013. E quase todo o aumento foi do tipo 2, que é a forma mais comum da doença e costuma ser relacionado à obesidade. Esta muito claro que o mundo vive uma verdadeira epidemia de diabetes. E que as causas são a alimentação.

Todos sabem que o grande vilão da história são o açúcar, o refrigerante e os produtos feitos com farinha de trigo (especialmente a branca). Mas o que é feito para conscientizar a população sobre isso?. Nada!. Os responsáveis pela saúde da população fazem vista grossa para o problema. O que a maioria das escolas brasileiras oferece para o lanche das crianças?. Por que não se criar uma lei que proíba, por exemplo, a venda de refrigerante nas escolas?. Uma ideia simples, que ajudaria bastante no controle do diabetes e de outros problemas de saúde.
Mas quem se preocupa com isso?

Mas nosso papel, além de alertar, é ensinar receitas caseiras e naturais. Na verdade, “ensinar” não é o verbo mais adequado. O que fazemos aqui é “resgatar” velhas receitas da medicina popular, para que elas voltem a ser usadas nos dias atuais e não caiam no esquecimento. Neste post, por exemplo, você vai saber como controlar o diabetes com um simples ovo cozido.

Aprenda:

Ingredientes
1 ovo cozido
Vinagre de maçã (quantidade necessária)

Modo de preparo
Você deve começar a preparação perto de ir dormir. Coloque o ovo para cozinhar. Assim que a água começar a ferver, conte de 8 a 10 minutos para desligar o fogo. Descasque-o bem e, com um garfo, faça alguns furos. Esses furos servem para o vinagre penetrar. Coloque o ovo em uma tigela e adicione o vinagre para cobrir, pelo menos, metade do ovo.
Deixe descansando durante a noite/madrugada. Na manhã seguinte, consuma o ovo com um copo de água morna. A água vai ajudar a digerir melhor o ovo e a tirar o gosto da boca, se o sabor do vinagre for muito forte para você. Faça o tratamento três vezes por semana, durante duas semanas. Depois é recomendável que você faça exames e ateste a eficácia do remédio. Certamente os exames vão trazer boas notícias e mostrarão mudanças significativas nos níveis de glicose.

E você vai ficar impressionado(a) com a descoberta desta excelente receita caseira para controlar o açúcar no sangue.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.