sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Esta é a chave para você fortalecer a cartilagem, os ligamentos e os joelhos!


Você sofre com dores nos joelhos?
Só quem teve inflamação ou lesão nessa parte do corpo sabe o quanto é ruim o incômodo na hora de caminhar, pular, levantar ou fazer qualquer outro movimento com as pernas. A situação, às vezes, é tão séria que muita gente acaba largando o esporte preferido por não conseguir suportar a dor. E as cirurgias são complicadas e nem sempre resolvem o problema.

Trouxemos uma receita que com certeza ajudará no tratamento. Afinal, com dor não é possível ter a qualidade de vida que tanto prezamos. Trata-se de uma bebida à base de aveia, abacaxi, canela e aveia. Ela é muito rica em nutrientes, como vitamina C, magnésio, silício e bromelina, que são encontrados no abacaxi. A bromelina tem propriedade anti-inflamatórias e, por isso, ajuda a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física.

Além disso, o abacaxi é rico em vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. E também possui manganês, que ajuda os ossos, o metabolismo de gorduras e carboidratos, assim como a absorção de cálcio e a regulagem do açúcar no sangue. Esta receita, em resumo, vai fortalecer os tendões e os ligamentos dos joelhos. E, como consequência, vai ajudar a aliviar a dor e outros problemas localizados nessa parte do corpo.

INGREDIENTES
250 ml de água
1 xícara de flocos de aveia
40 gramas de mel
2 xícaras com pedaços de abacaxi em cubos
1 copo de suco de laranja
Meia colher (chá) de canela em pó
40 gramas de amêndoas esmagadas

MODO DE PREPARO
Ferva a água e acrescente a aveia durante o cozimento , sem parar de mexer. Espere esfriar. Em seguida, prepare um suco – bata, no liquidificador, o abacaxi, o mel, as amêndoas, o suco de laranja e a canela. Feito isso, misture o mingau ao suco e bata de novo no liquidificador. Tome imediatamente.
Se quiser, coloque alguns cubos de gelo.

Importante: hipertensos devem fazer sem a canela em pó.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.