quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Os incríveis benefícios de tomar água morna com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio


O vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio são muito usados pela medicina natural. Algumas vezes, isolados; outras, combinados. O fato é que os dois são ricos em propriedades medicinais. E muito fáceis de usar. O vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio têm pH opostos. O primeiro é ácido. O segundo é alcalino. Essa oposição de pHs permite misturar os dois produtos e obter incríveis benefícios para a saúde. Muitas pessoas usam o bicarbonato de sódio para tratar a acidez estomacal. De fato, ele é muito efetivo para isso. No entanto, não é recomendável que ele seja usado por muito tempo, pois o consumo prolongado pode alterar o pH do estômago.

O vinagre de maçã ajuda a desintoxicar o organismo. Ele também é ótimo para revigorar o organismo, dando-nos muita energia. Possui vitaminas A e B, enzimas e minerais, como zinco, ferro, silício, cálcio, fósforo, potássio, magnésio e enxofre.

Principais benefícios por tomar morna água com vinagre de maçã e bicarbonato:

- Graças ao seu conteúdo de enxofre, ajuda a expulsar toxinas

- Melhora as funções do fígado, metabolizando melhor as gorduras

- Estimula o metabolismo, qualidade que a torna um excelente recurso para combater a obesidade

- Tem propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o excesso de líquido

- Graças às suas enzimas, melhora a digestão

- Combate a prisão de ventre

- Ajuda a equilibrar a flora intestinal

- Ajuda a curar e a manter as gengivas saudáveis

- Trata gripe, resfriado e sinusite

- Combate tosse e dor de garganta

- Ajuda a reduzir colesterol, triglicérides e ácido úrico

- Previne cãibras

- Melhora a qualidade da pele

- Reduz a possibilidade de cálculos nos rins, vesícula e fígado

- Fortalece os dentes e combate cáries e tártaro

Como preparar a água com vinagre de maçã e bicarbonato

Como dissemos, vinagre de maçã e bicarbonato de sódio têm pH oposto, ou seja, um é alcalino e o outro é ácido. Ao combiná-los, alcançamos um pH equilibrado, nem ácido, nem muito alcalino. Dessa forma, conseguimos obter todas as propriedades dos dois sem acidificar nem alcalinizar demais o organismo - tanto a acidez como alcalinização excessiva são nocivas para o organismo. Bicarbonato de sódio sozinho, por exemplo, usado de forma excessiva, por ser extremamente alcalino, pode alterar o pH naturalmente ácido do estômago, o que não é bom, pois o ácido clorídrico do estômago precisa se manter equilibrado para que possamos digerir bem os alimentos.

Aqui está a receita da bebida que combina água morna com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio:

Ingredientes
1 copo de água morna
1 colher (sopa) de vinagre de maçã orgânico
1 pitada de bicarbonato de sódio

Modo de preparo
O vinagre de maçã precisa ser de boa qualidade. Use um totalmente natural e orgânico. Coloque o vinagre e o bicarbonato em um copo com água e misture bem com uma colher. Beba três vezes por dia, uma hora antes da refeição. Depois de um tempo, após duas semanas de consumo, você pode diminuir e usar uma dose de manutenção: apenas uma vez por dia e em jejum.

Contraindicações: durante a gravidez ou se estiver tratando úlceras estomacais.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.