quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Chá amarelo emagrece mesmo! Inclua-o em sua dieta

Foto: Reprodução

Na China já é comum, mas no Brasil o chá amarelo é uma novidade bem atrativa e ainda rara. É mais um produto da Camellia sinensis que faz sucesso com os processos de emagrecimento, como o chá verde. A diferença entre as demais ervas provenientes da mesma planta é a maneira como foi processada, fermentada e qual a parte utilizada. No caso da erva amarela, são as folhas jovens e os brotos que são usados. É por isso que o sabor do seu chá é mais suave, comparado aos outros, e as propriedades benéficas estão em maior quantidade. É possível encontrar essa erva desidratada a granel, para fazer o chá e também cápsulas com seu estrato. No último caso é preciso ser prescrita por um médico ou nutricionista, pois são mais fortes.


Benefícios

Diminui o colesterol ruim (LDL);
Previne doenças no coração e na circulação sanguínea;
Beneficia o sistema venoso;
Acelera o metabolismo de lipídios e carboidratos;
Combate a celulite;
Ajuda a eliminar toxinas do organismo;
Evita a retenção de líquidos, prevenindo o corpo inchado;
Previne o envelhecimento precoce.


Foto: Reprodução

Assim como o chá verde, o amarelo também pode ser usado para o emagrecimento. Ele tem catequina e flavonoides, ingredientes que aceleram o metabolismo das gorduras e carboidratos, queimando mais gorduras no processo. Também pode ser considerado termogênico, queimando ainda mais gorduras e combatendo a celulite. Outro ponto para o emagrecimento é que o chá amarelo não deixa o corpo inchar com líquidos, afinal é um diurético natural. Contudo, é importante lembrar, o chá sozinho não fará milagres! Incremente-o a uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos para poder observar resultados bons.

Como fazer e beber o chá amarelo corretamente?
Para fazer, basta colocar um litro de água no fogo e não deixar que entre em ebulição. No momento em que se formarem as primeiras bolinhas de ar no fundo e começarem a subir desligue o fogo. Coloque 5 colheres de sobremesa e deixe em infusão por alguns minutos.

Beba quatro copos grandes por dia, afinal o chá amarelo é mais suave que os seus irmãos (derivados da Camellia sinensis). Não se preocupe com a cafeína, pois a quantidade contida nessa bebida é bastante reduzida, ou seja, menos riscos de perder o sono ou irritar o estômago.

Contraindicações
O chá amarelo não é indicado para pessoas com problemas no estômago, grávidas e lactantes. Evite dar essa bebida às crianças. Procure um nutrólogo para que ele indique a dosagem certa e melhor forma de tomar esse chá.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.