sexta-feira, 9 de junho de 2017

Benefícios da manteiga de coco para a saúde


Você certamente sabe que o óleo de coco tem muitas propriedades curativas e, hoje, vamos falar dos benefícios da manteiga de coco para a saúde. Cada pedaço do coco é usado de alguma forma, como na fabricação de água de coco, leite de coco, açúcar de coco, farinha de coco e a manteiga de coco.

A manteiga de coco vem da carne do coco. O coco tem sido um superalimento há algum tempo e traz grandes benefícios para a saúde em numerosas culturas, porque é considerado uma fonte valiosa de nutrientes. A manteiga de coco tem a maioria das qualidades benéficas do óleo de coco e, em seguida, vamos conhecer algumas.

Benefícios da manteiga de coco:
Ajuda a perder peso. Nós sabemos que pode parecer estranho dizer que ingerir gordura te ajudará a perder peso, mas é possível, se é uma gordura saudável. Claro, a moderação é sempre importante, no entanto, essa é uma boa gordura para sua categoria de gorduras saudáveis.

Curiosamente, um grupo de agricultores pensou que, alimentando seu gado com manteiga de coco, os animais ganhariam peso, aumentando assim a sua rentabilidade. O que aconteceu? Eles perderam peso! A razão é que a manteiga de coco é um ácido graxo de cadeia média. Este tipo de gordura é usada para dar energia para o nosso corpo, ao contrário dos ácidos graxos de cadeia longa, tornando-se um superalimento. Além disso, torna a manteiga de coco um reforço do metabolismo que aumenta a queima de calorias e os níveis de energia.

Benefícios da manteiga de coco para a saúde
Aumenta a imunidade. Este superalimento contém ácido láurico. A Fundação HEAL relata que, ao lado do leite materno, o coco é a segunda melhor escolha para aumentar a imunidade. O leite materno é uma das formas mais eficazes de ajudar um recém-nascido a ganhar um sistema imunológico forte. Estudos indicam que 50% do leite materno é gordura saturada, contendo 20% de ácido láurico. O ácido láurico também é encontrado na manteiga de coco, que é um ácido graxo de comprimento de cadeia média.

Combate bactérias. A manteiga de coco tem muitas características antibacterianas. O ácido láurico é bastante especial, uma vez que tem sido conhecido para tratar infecções virais, como gripe,resfriado comum, feridas, herpes genital, verrugas genitais e muito mais. Pode até ajudar a combater a bronquite, gonorreia, candidíase, clamídia e micose.

Ajuda a prevenir doenças. A manteiga de coco não é diferente do óleo de coco quando se trata de ajudar a aliviar o risco de doença. Pesquisas nos dizem que os ácidos graxos de cadeia média encontrados na manteiga de coco podem ajudar a prevenir e tratar doenças como diabetes, osteoporose, doença da vesícula biliar, doença de Crohn e até mesmo câncer. Como? Porque os ácidos graxos de cadeia média são mais fáceis para o corpo digerir do que as versões de cadeia longa e oferecem mais apoio para o corpo, ajudando a reduzir a inflamação. Enquanto mais estudos são necessários, pode certamente ser uma vantagem quando consumidos com moderação.

Pode dar aos atletas um impulso de desempenho. Uma vez que a manteiga de coco é um ácido graxo de cadeia média, pode proporcionar um impulso para o desempenho atlético. Isso funciona porque contém os triglicérides de cadeia média, estes são mais rapidamente absorvidos pelo corpo, o que, por sua vez, gera um recurso de queima de gordura para a energia.

Basicamente, em vez de serem armazenados como gordura, a maneira como os ácidos graxos de cadeia longa são normalmente armazenados, eles são convertidos em combustível que pode ser usado pelos músculos imediatamente.

Contém fibras benéficas. A maioria das pessoas não tem fibra suficiente em suas dietas. A manteiga de coco pode ajudar com isso, pois é um alimento rico em fibras. Isso é ótimo, pois oferece consistência nos movimentos intestinais e pode até ajudar a reduzir o colesterol. Além disso, a fibra pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Quanto preciso de fibra ao dia? Segundo o Instituto de Medicina, as recomendações diárias de fibra para adultos são:


Homens 50 anos ou menos: 38 gramas
Homens de 51 anos ou mais: 30 gramas
Mulheres 50 anos ou menos: 25 gramas
Mulheres de 51 anos ou mais: 21 gramas


Dá brilho ao cabelo. Esse alimento, muito parecido com o óleo de coco, pode ser usado para uma máscara de cabelo que oferece muitos benefícios, incluindo o crescimento do cabelo, impedindo a caspa e ser usado como condicionador.

Uma vez que é facilmente absorvido pelo cabelo (e pele), a manteiga de coco pode reduzir os efeitos negativos dos danos dos radicais livre. Você pode simplesmente misturá-la com o seu óleo essencial favorito, como o alecrim, e massageá-la em seu cabelo. Deixe por 20 minutos, então lave o cabelo normalmente. Se você preferir, pode aquecer a manteiga de coco um pouco para amaciá-la, em seguida, aplicá-la ao cabelo. De qualquer forma, proporciona mais brilho e ajuda a manter o cabelo saudável.

Fonte de ferro. A manteiga de coco, ao contrário do óleo de coco, fornece 5% do valor diário recomendado de ferro. É uma boa notícia, especialmente para as mulheres. De acordo com os estudos, muitas mulheres são deficientes de ferro, o que é algo a se pensar, dada a importância do nutriente.

O ferro é crucial no desenvolvimento de glóbulos vermelhos saudáveis. Sem ele, seu corpo não pode obter oxigênio suficiente. Além disso, pode causar anemia, uma condição comum de mulheres jovens. Falta de oxigênio pode causar exaustão e afetar a função cerebral, cabelo, pele e unhas.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.