sábado, 17 de junho de 2017

A dieta que toda pessoa com câncer precisa conhecer imediatamente!


"Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento."O sábio Hipócrates, considerado o pai da medicina, já sabia há mais de 2 mil anos que a alimentação é o mais poderoso recurso terapêutico. Infelizmente, hoje poucos praticam essa verdade e querem curar usando tratamentos caros e no mínimo duvidosos. Se você é leitor do Cura pela Natureza, já deve ter ouvido falar de alimentação ácida e alimentação alcalina.

Vamos relembrar o conceito:
- Alimentos ácidos podem provocar doenças e inflamações.
- Alimentos alcalinos melhoram nosso sangue e nos protegem de doenças.

Por isso nada melhor do que ter uma dieta alcalina. No mundo inteiro, muitas pessoas estão aderindo a essa dieta. Se você não sabe, a causa de tantas doenças e obesidade se deve à acidez dos alimentos.

É difícil praticar a dieta alcalina?
Difícil não é, mas é preciso obter muita força de vontade para diminuir e em alguns casos até abrir mão de:

- Bebida alcoólica
- Produtos lácteos
- Carne
- Café
- Açúcar
- Glúten

Esta dieta é composta basicamente de folhas verdes escuras e outros alimentos alcalinos, além de castanhas e nozes. Até o consumo de certas frutas precisa ser controlado, por causa do açúcar que há nelas. Pois é, açúcar é açúcar, não importa sua origem. Se você tem interesse na dieta alcalina, faça o teste por uma semana e observe os resultados. As pessoas pensam que ter uma dieta saudável significa deixar de lado tudo que é gostoso, mas isso não é verdade. A alimentação alcalina pode ser sim saborosa - só depende sua criatividade.

Veja o que é bom para alcalinizar o sangue:
- Abacate
- Brócolis
- Couve
- Repolho
- Cenoura
- Couve-flor
- Abobrinha
- Aipo
- Cogumelos
- Algas como nori, kombu e wakame
- Cebolinha
- Óleo de linhaça
- Pepino
- Alho
- Limão
- Lima
- Tangerina
- Broto de alfafa
- Mel
- Kiwi
- Alho
- Alface
- Painço (o único cereal alcalino)
- Azeite extravirgem de oliva
- Cebola
- Laranja
- Papaia
- Salsa
- Abacaxi
- Quinoa
- Rabanetes
- Melancia
- Abóbora/ jerimum
- Sementes de gergelim

A variedade é grande, não é?
Mas também há algumas coisinhas que precisam ser evitadas, além dos alimentos que já havíamos falado, como:

- Bebidas gasosas (água com gás, refrigerantes e energéticos) devem ser evitadas.
- Alimentos refinados: pão branco, bolo e massas também.
- Fique longe do café, chá preto, dos alimentos gordurosos, das carnes processadas, do álcool e do fumo, pois eles deixam nosso corpo bastante ácido.

Ah, mais uma dica: use um sal integral de boa qualidade, como o do Himalia ou o de Guérande.
Mas sem excessos, OK?

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.