sábado, 17 de junho de 2017

A casca de tangerina - Uma fonte de saúde incrível. 7 receitas que são verdadeiros milagres


Pode admitir: quando você consome tangerina, joga a casca fora, não joga?. Sugerimos que não faça mais isso. A tangerina, também chamada de de bergamota ou laranja-cravo, é muito parecida com a laranja, mas tem uma casca de cor mais forte e brilhante. Trata-se de uma fruta docinha, aromática e cheia de propriedades medicinais. Infelizmente, por falta de conhecimento, nem todo mundo sabe que pode tirar proveito tanto da poupa quanto da casca.

Sabe aquele delicioso cheiro que a casca de tangerina tem?. Pois é!. Ele tem um efeito calmante e eleva o nosso humor. No entanto, não para por aqui!. A casca de tangerina pode resolver muitos outros problemas de saúde. Pensando nisso, separamos sete receitas, para diferentes situações, baseadas na casca dessa maravilhosa fruta.

Aqui estão elas:
1. Problemas digestivos
Coloque a casca de tangerina para secar no sol.  Feito isso, triture bem no liquidificador para formar um pó. Em seguida, jogue o pó na comida – isso será muito bom para a digestão. Outra dica é colocar esse pozinho no café, pois impede flatulência e dores no estômago.

2. Bronquite
Coloque um copo de água para ferver e adicione duas colheres (sopa) de casca de tangerina. Feito isso, deixe descansar por uma hora e depois consuma meio copo da bebida três vezes ao dia, sempre meia hora antes das principais refeições.

3. Tosse seca
Coloque duas colheres (sopa) de casca de tangerina seca num copo de aguardente. Deixe descansar por uma semana num local fresco e escuro. Passado esse tempo, consuma 20 gotas diluídas em água, três vezes ao dia antes de cada refeição.

4. Resfriado
Coloque na água fervente vários pedaços de casca de tangerina frescos. Feito isso, respire o vapor por dez minutos, mas não se exponha ao frio pelo menos por 1h.

5. Fungo nos pés
Esfregue bem a casca da fruta nas unhas e nas áreas afetadas dos pés. Faça isso duas vezes por dia.

6. Insônia
Coloque vários pedaços de casca de tangerina num saco e deixe próximo a você – de maneira que possa respirar e sentir o cheiro por 15 minutos. Esta técnica até ajuda a aliviar dores na cabeça.

7. Hipertensão e arritmias cardíacas
Coloque três litros de água e uma xícara de casca de tangerina numa panela. Feito isso, leve para ferver. Depois desligue o fogo e deixe descansar por uma hora. Aproveite a solução no banho quente.

E agora?
Será que você vai continuar jogando a casca de tangerina no lixo?

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.