quinta-feira, 15 de junho de 2017

50% dos casos de câncer de cólon poderiam ser evitados se as pessoas fizessem estas 9 coisas!


O câncer de cólon tem vitimado muitas pessoas e, acredite, 50% dos casos poderiam ser evitados.Isso, é claro, se as vítimas tivessem tomado algumas medidas.

É preciso, por exemplo, manter-se no peso ideal, ter os níveis de vitamina D bem equilibrado, consumir vegetais, alho e alimentos com fibras. Além disso, é necessário evitar comidas industrializadas e refinados. A carne processada, por exemplo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é uma das grandes responsáveis pela causa de câncer no cólon – o terceiro tipo de câncer mais comum, diagnosticado nos EUA. O cólon também é conhecido como intestino grosso e qualquer problema com ele é péssimo para a saúde. Isso porque ele é responsável pela remoção de alimentos líquidos e de sais.

Entenda: ele forma, armazena e descarta os resíduos do que consumimos. Se ele não consegue fazer isso, as toxinas ficam acumuladas no organismo, causando muitas doenças. Acredite: apenas 5% ou 10% dos casos de câncer de cólon são resultados da genética. Cerca de 35% têm como causa a má alimentação, 30% graças ao fumo e, por fim, 20% tem a causa nas infecções. O restante, podemos atribuir ao estilo de vida: exposição a radiações, estresse e poluição ambiental.

Compartilharemos uma lista de nove medidas que devem ser evitadas para garantir a saúde do cólon.
1. Coma mais frutas e vegetais
Os vegetais são excelentes antioxidantes e têm grande quantidade de magnésio. Por isso ajudam a reduzir o risco de tumores no cólon. Além disso, algumas ervas possuem uma substância chamada fitoquímico, que é ótima para diminuir a inflamação e remover as substâncias cancerígenas. O fato é este: quem mais consome vegetais tem menos risco de desenvolver câncer. E, quando o assunto é fruta, nós recomendamos a ameixa, sem medo de errar. Isso porque ela impede a proliferação de bactérias intestinais.

2. Coma mais fibras
10 gramas de fibra adicionadas à sua dieta diminuem em 10% o risco de desenvolver câncer, segundo uma pesquisa publicada em 2005. Para tirar proveito desse benefício, consuma psilium, linhaça e chia (mas sem excessos).

3. Otimize seus níveis de vitamina D
As pessoas carentes dessa vitamina são mais propensas a desenvolver o câncer de cólon. A vitamina D é essencial para nossa saúde geral. O ideal é tomar  moderados banhos de sol frequentemente e consumir suplementos da vitamina .

4. Evite carnes processadas (embutidos)
A quantidade de substâncias químicas que a carne processada contém é impressionante. Estamos falando de bacon, presunto, salsicha, salame, hambúrguer e pepperoni, por exemplo. Podem até ser deliciosos, mas são cheios de conservantes e outros aditivos nocivos.

5. Diminua o consumo de carne vermelha
De acordo com estudos, aqueles que consomem mais carne vermelha têm maior risco de desenvolver câncer de cólon. O problema não é a carne em si, mas de onde elas vêm e como são preparadas. Algumas vacas, por exemplo, são criadas em cativeiro, comendo gramas cheias de glifosato, que é péssimo para as boa bactérias que temos nos intestino.

6. Pratique exercícios
Pessoas ativas têm de 30% a 40% de chance de não desenvolver câncer de cólon. A atividade física melhora a circulação das células através do sangue, neutraliza os agentes patogênicos de todo o corpo e destrói as células pré-cancerosas – para que não venham a se desenvolver. Além disso, melhora a imunidade do corpo. Portanto, se você tem um estilo de vida sedentário, comece a mudar seus conceitos o quanto antes.

7. Mantenha um peso saudável
A obesidade aumenta o risco de câncer de cólon. Um estudo de 2014 mostrou que 5 milhões de pessoas com excesso de peso tinham mais chances de sofrer com o câncer. Não é só perder peso, mas também acabar com a gordura da barriga.

8. Limite o álcool e não fume
Algumas bebidas alcoólicas são cheias de substâncias químicas que causam câncer de cólon. No entanto, o álcool pode fazer parte da dieta, se for consumido com moderação. Uma taça de vinho, por exemplo é até recomendada pelos médicos, pois faz bem para a saúde.

9. Coma alho
Este ingrediente é incrível para matar células cancerosas. Combine-o com outros vegetais e diminua em mais de 30% suas chances de desenvolver câncer de cólon. Uma dica é consumir água de alho durante seis meses, pois isso melhora significativamente o sistema imunológico. Você pode também cortar, esmagar e colocar o alho na salada. Com o passar do tempo, especificamente a partir dos 50 anos, as pessoas têm maior chance de desenvolver câncer de cólon. Por isso é recomendável um exame de rotina.

No entanto, se você já segue uma linha natural e tem cuidado da sua saúde, pode ter mais tranquilidade quanto às visitas ao médico.

Atenção: o exame que analisa sangue nas fezes não é muito indicado, pois tem possibilidade de resultados errados. Se o paciente foi diagnosticado com a doença, é possível que ocorram pólipos na fase inicial, que podem ser removidos pelo médico com a colonoscopia.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.