quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vitamina D - 10 alimentos ricos nessa vitamina


Você está com deficiência de vitamina D? Como saber se essa vitamina está em falta no seu organismo? E como reparar esse problema?

Essa é uma preocupação que está entrou na consciência pública desde que todos nós passamos a nos proteger mais do sol (devido aos problemas de pele relacionados à exposição excessiva ao sol). Mas a deficiência de vitamina D pode ser um resultado de muitos fatores de estilo de vida diferentes, de não obter luz solar suficiente, a dieta ou a falta de absorção pelo organismo.

O problema é que a vitamina D é uma das vitaminas mais importantes para uma boa saúde. Ela melhora a absorção de outras vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, magnésio, zinco e fosfato. É extremamente benéfica, especialmente quando se trata de perda de peso, a saúde da pele, a função cerebral e resistência óssea.

Então, você poderia estar com deficiência de vitamina D?
É chamada de a “vitamina do sol”, porque naturalmente produzimos em nossa pele em resposta aos raios solares. Mas nem sempre é possível tomar a quantidade de sol correta e ideal, devido à correria do dia-a-dia. Segundo estudos, a falta de vitamina D está associada a vários tipos de câncer, pressão alta, diabetes, depressão, distúrbios imunológicos, dor muscular crônica e perda de massa óssea, para citar apenas alguns.

Fique atento aos sinais do seu corpo. Aqui estão alguns sinais de que você pode não estar recebendo quantidade suficiente de vitamina D no seu organismo:

1. Mudanças repentinas de humor e mau humor

2. Transpiração excessiva: Se sua cabeça costuma ser um local de intensa sudorese, isso pode significar uma falta de vitamina D.

3.Problemas de estômago: Se você tiver quaisquer problemas de estômago, a absorção de gordura pode ser menor, o que por sua vez reduz a absorção de vitaminas lipossolúveis, como a vitamina D.

4. Tristeza sem motivo aparente: A vitamina D melhora os níveis de serotonina, o que faz você se sentir mais feliz.

Suplementação vitamínica deve apenas ser utilizada sob o aconselhamento de seu médico, ok?
Contudo, existem alguns alimentos que irão ajudá-lo a aumentar seus níveis de vitamina D naturalmente. Tente adicionar estes alimentos ao prato:

1. O salmão: Apenas metade de um filé de salmão tem mais de 1.000 UI de vitamina D, que é mais do que a dose diária recomendada para uma pessoa. Ou, seja, aposte no salmão e saia para dar uma caminhada de 15 minutos no sol das 10 da manhã;

2. Leite: Ou produtos lácteos que tenha sido enriquecido com vitamina D, a maioria dos tipos de leite de vaca são. Dê preferência para o leite integral ao desnatado na hora de repor sua vitamina D.

3. Os ovos: Dois grandes ovos podem armazenar cerca de um oitavo de sua dose diária recomendada de vitamina D. Dois ovos no almoço e 15 minutos de sol das 16 horas por dia são o suficiente.

4. Cogumelos: Se você incluir uma porção saudável de cogumelos em suas refeições você está olhando para uma quantidade significativa de vitamina D.

5. Atum ou Sardinha: Esses peixes são fáceis de encontrar no mercado e contém mais de um quarto da quantidade recomendada por dia.

6. Carne de porco: Costelas são ricas em vitamina D, mas não exagere nas porções, pois é uma carne bastante gordurosa.

7. Óleo de Fígado de bacalhau: Esse óleo possui níveis mais altos de vitamina D do que o óleo de peixe comum.

8. Tofu: Um quinto de um bloco de tofu cru tem 140 UI de vitamina D.

9. Suco de laranja: Um copo de suco de laranja tem mais vitamina D do que um copo de leite fortificado, mas certifique-se de que o suco é natural e foi espremido na hora.

10. Ricotta: Ricotta tem mais de cinco vezes a quantidade de vitamina D que outros queijos.

Não se esqueça de fazer pequenas caminhadas diárias no sol nos horários em que os raios solares não prejudicam a pele (10 horas da manhã e às 16 horas).

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.