terça-feira, 11 de abril de 2017

Vacina contra a gripe reduz morte de crianças em até 65%

“Esse estudo nos mostra que podemos prevenir mais óbitos se vacinarmos mais”, ressaltou um dos autores da pesquisa.

(Didesign021/Thinkstock/Getty Images)

Nariz escorrendo, febre, dores nas articulações e na cabeça, tosse… Que mãe nunca ficou apreensiva quando o filho estava com gripe? A melhor maneira de prevenir o problema é evitar lugares cheios e fechados, não compartilhar pertences pessoais, ter uma boa alimentação, ingerir líquidos e lavar bem as mãos. Mas nem sempre é fácil ensinar isso para os pequenos que ficam grande parte do dia na escolinha ao lado dos colegas.

Por esse motivo, a vacinação é fundamental! É uma maneira eficiente e segura de imunizar os baixinhos. Na última segunda-feira, 3, uma pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, sobre esse tema foi publicada na revista científica Pediatrics. O trabalho reforçou a importância da vacina contra a gripe no público infantil – que pode reduzir o óbito pela metade em crianças de alto risco e em até 65% nos pequenos que estão saudáveis.

Para realizá-lo, os cientistas avaliaram as informações de quatro períodos do ano propícios para a enfermidade entre 2010 e 2014, analisando pequenos de 6 meses a 17 anos de idade. Enquanto o estudo estava sendo desenvolvido, 358 óbitos infantis causados por gripe foram notificados – e de 291 crianças, somente uma em cada quatro havia recebido a vacina.

Brendan Flannery, PhD, autor principal da pesquisa e epidemiologista, falou sobre a questão: “Todos os anos, o CDC recebe relatórios de crianças que morreram de gripe. Esse estudo nos mostra que podemos prevenir mais dessas mortes se vacinarmos mais”. Então fica aqui o reforço para os pais imunizarem os filhos a partir dos seis meses de vida contra o vírus Influenza anualmente.

fonte
Por Luísa Massa
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.