domingo, 9 de abril de 2017

Saiba por que os pacientes recebem gelatina no hospital

A gelatina é um alimento fácil de digerir e que também fornece a energia necessária para os pacientes na fase de recuperação

A gelatina contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno, presentes nos tecidos dos seres vivos e são importantes para a formação do nosso corpo. (iStock/Getty Images)

Você já se perguntou por quê os hospitais dão gelatina aos pacientes? Há uma razão científica para isso. De acordo com o site americano Healthy Food Forever, a gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Além disso, a sobremesa contém açúcar e proteínas, fornecendo a quantidade de calorias necessárias para pacientes em recuperação. Sendo uma opção alimentar mais leve em casos de internação hospitalar, por exemplo.

Gelatina e saúde
A gelatina é considerada um “líquido claro” – como caldos, sucos e chás – e, portanto, fácil de ser digerido, mas ainda assim rico em nutrientes. Ela melhora a secreção e mucosa estomacal e pode funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, também oferecendo benefícios para os ossos, articulações e até mesmo na qualidade do sono.

O alimento contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno, presentes nos tecidos dos seres vivos. Esses componentes são importantes para a formação do nosso corpo, condição da pele, do cabelo, das unhas e o fortalecimento do sistema imunológico. A glicina também tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando na cicatrização.

Dietas líquidas
Muitas vezes recomendas pelos médicos no pós cirúrgico, a gelatina pode ajudar a balancear a falta de nutrientes de dietas líquidas. As gelatinas feitas nos hospitais geralmente são direcionadas a esses pacientes, mas seus benefícios podem se aplicar a todos. A sobremesa rica em colágeno absorve água e ajuda a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.