quarta-feira, 5 de abril de 2017

Anvisa suspende lote falsificado de sibutramina

Todas as unidades do lote clandestino do medicamento Biomag 15mg deverão ser inutilizadas por se tratar de um caso de falsificação

A Anvisa determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades do lote 1310710-4 (validade 10/2018) do medicamento Biomag 15 mg (cloridrato de sibutramina) por tratar-se de um lote falsificado. (Foto/Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o lote 1310710-4 do medicamento Biomag 15 mg (cloridrato de sibutramina) por falsificação. Em resolução publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, a agência determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades do lote em questão.

Em nota publicada em seu site, a Avisa afirma que o Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A, que detém o registro do produto, informou que não fabricou o lote 1310710-4 (validade 10/2018).

Por e-email o Aché Laboratórios confirmou à VEJA que “confirma a publicação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizada no Diário Oficial da União, por meio da Resolução-RE Nº 910 de 3 de abril de 2017, sobre recolhimento do lote nº 1310710-4 do produto Biomag 15 mg (cloridrato de sibutramina) e esclarece que desconhece este lote de medicamento, declarando que o material em questão é cópia ilegal do produto mencionado.

Em total atendimento aos requisitos legais e de forma ética e transparente, há mais de 50 anos, seguimos levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, o Aché coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento a Clientes (CAC), por meio do telefone 0800 701 6900 ou e-mail cac@ache.com.br.”

O medicamento
A sibutramina é uma das substâncias mais usadas para emagrecimento no Brasil. O remédio, lançado em 1998, age no cérebro estimulando a ação de serotonina e noradrenalina, neurotransmissores associados à sensação de saciedade. A sibutramina também ativa a liberação do neurotransmissor adrenalina, uma espécie de acelerador do metabolismo. Entre os seus efeitos colaterais estão ansiedade, impaciência, aumento dos riscos cardiovasculares e insônia.

Por Giulia Vidale
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.