quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Alimentação depois da cirurgia bariátrica


A cirurgia bariátrica é uma técnica que pode ser utilizada para tratar a obesidade mórbida, mas que requer uma dieta controlada e acompanhamento médico do paciente que foi submetido para que o mesmo não sofra um efeito rebote e volte a ganhar peso. Então, para te ajudar se você passou por uma cirurgia deste tipo, a seguir trazemos uma sugestão de cardápio para depois da cirurgia bariátrica.

Seleção de alimentos para depois da cirurgia para emagrecer
Depois de uma cirurgia bariátrica deve ser realizado um plano de alimentação com uma progressão alimentar que pode levar várias semanas. Uma vez superada esta etapa, é necessário colocar em prática uma seleção de alimentos para depois da cirurgia para perder peso. Esta seleção deverá se adaptar à nova situação do sistema digestivo.

Dieta cirurgia bariátrica:
Depois de uma cirurgia bariátrica o sistema digestivo sofre mudanças, consequentemente é necessário realizar um plano de alimentação adaptado para esta situação. A incorporação de alimentos será gradual através de diferentes fases, nas quais seu médico te indicará o que, como e quanto você pode comer.

De fato, a partir do momento em que ocorreu a cirurgia, existem diferentes fases na alimentação que devem ser superadas, antes de incorporar uma seleção de alimentos mais ampla. Na última fase de adaptação é importante levar em conta quais alimentos devem integrar o cardápio após a cirurgia para emagrecer.

Cardápio para bariátricos:
Vamos te dar um plano de alimentação para o seu cardápio após a cirurgia bariátrica. Para que você saiba o que comer, uma vez que chegou a fase final pós-cirurgia bariátrica, considere a seguinte seleção de alimentos recomendados.

Lácteos. Ao consumir lácteos, leve em conta quais são permitidos.
Leite desnatado.
Iogurte desnatado firme ou líquido.
Sobremesas de leite dietéticas.
Leites fermentados.
Queijos firmes e requeijão de baixo teor de gordura.

Carnes. Consuma apenas as seguintes:
Atum natural.
Peixes sem espinhos, preparados cozidos ou assados, utilizando óleo em spray como meio de cozimento ou caldo sem gordura. Também pode ser preparado grelhado com limão, ervas aromáticas e sal.
Frango sem pele.
Carne moída.

Ovos. Você poderá consumir:
Clara todos os dias.
Ovo inteiro 2 vezes por semana.

Vegetais. Ao escolher os vegetais para sua dieta, você poderá incluir os seguintes:
Abobrinha verde e tomates sem pele e sem sementes.
Pontas de aspargos.
Centro dos palmitos.
polpa de berinjela.
Folhas de acelga.
Espinafre.
Brócolis.
Cebola.
Coração de alcachofra.
Alface.
Batatas.
Inhame.
Abóbora.
Cenoura cozida.
Beterraba cozida.

Frutas. Quanto às frutas, as permitidas após uma cirurgia bariátrica são:
Maçã.
Pera.
Pêssego.
Damascos maduros, sem cascas.
Banana madura.
Melão.
Melancia.
Tangerina sem peles.

Cereais. Apenas inclua os cereais e derivados que encontrará abaixo.
Arroz.
Espaguete.
Canelone de verduras permitidas ou queijo ricota.
Torradas de pão de integral.

Óleos. Os óleos que podem ser utilizados são os seguintes:
Coco
Oliva.
Girassol.
Milho.

Apenas para condimentar, não utilize como meio de cozimento. Consuma uma colher de chá por refeição.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.