quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Como deixar o açúcar: Benefícios de abandonar este carboidrato


Os carboidratos, como o açúcar, são considerados, muitas vezes, como os vilões das dietas de emagrecimento, embora muitas vezes sejam utilizados pelo organismo como fonte de energia quando consumidos em excesso podem causar o ganho de peso e se acumular especialmente na barriga, ancas e coxas. Por isso, hoje vamos te explicar quais são os benefícios de deixar de consumir o açúcar na sua dieta diária.

Deixar o açúcar: é possível? Ultimamente, existe uma tendência de levar uma vida sem açúcar, seja por algum tipo de doença, por querer perder peso ou pela escolha de uma vida mais saudável. O açúcar se converteu no inimigo de milhões de pessoas e tem entrado na mesma categoria que as gorduras, nunca devem ser à base da pirâmide nutricional. Mas que sustentação tem esta teoria? É realmente o açúcar tão ruim quanto dizem? Conheça os benefícios de tirar o açúcar da sua dieta e como fazê-lo (não é uma tarefa fácil).

O que é o açúcar refinado:
Não existe um único tipo de açúcar, este é o resultado de vários processos. O açúcar refinado ou branco é o último passo seguido do açúcar demerara e do açúcar mascavo. É o menos recomendado e que em muitas dietas para emagrecer está terminalmente proibido. Em algumas é permitido incorporar um pouco de açúcar mascavo, mas existem aqueles que também preferem evitá-lo e optar por mais opções naturais.

Benefícios de abandonar o açúcar:
Quando falamos que o açúcar é ruim não são meras conspirações ou pensamentos aleatórios, a própria Organização Mundial da Saúde emitiu declarações explicando que todos nós deveríamos reduzir o consumo de açúcar, tanto quanto possível.

Isso ocorre porque haveria uma relação muito forte entre o crescimento de pessoas obesas com o consumo de açúcar adicionado. Isso faz com que você pense quais são realmente os benefícios de deixar de consumir o açúcar. Nós garantimos que você vai se surpreender.

Reduz a gordura. O açúcar é um hidrato de carbono, ou seja, é energia disponível para o seu organismo, mas a consome se é convertido em gordura. Deixar de consumir açúcar também reduzirá a ingestão calórica desnecessário de calorias vazias.

Cuida do seu coração. O excesso de açúcar pode aumentar as possibilidades de sofrer problemas cardíacos, retirá-lo da sua dieta significa que o seu coração pode ficar saudável por mais tempo.

Você terá mais energia. Sim, o açúcar te dá à sensação de que você tem mais energia, mas apenas por um tempo. No entanto, o mesmo consumo excessivo de bebidas açucaradas poderia ser a causa dessa sensação. Deixar o açúcar significará que seu corpo poderá voltar a manter suas reservas de energia.

Manterá o seu fígado saudável. De acordo com estudos a glicose ou açúcar é tão tóxico como o álcool (quando consumido em excesso). Então, imagine o dano que pode causar em seu organismo.

Você descansará melhor. Ao poder controlar sua energia naturalmente o seu corpo conseguirá descansar melhor. Você poderá aproveitar mais seus dias e todo o seu metabolismo se normalizará.

Conservará uma pele jovem. O consumo excessivo de açúcar pode causar problemas de pele, como erupção cutânea, comichão e outros. Também interfere com a produção de colágeno e elastina, por isso poderia acelerar o envelhecimento da pele.

Manterá uma boca saudável. Sabe-se que o açúcar ocasiona as temidas caries. Além disso, gera um ambiente mais favorável para as bactérias.

Você terá menos fome. O açúcar interfere na área do cérebro que é responsável por avisar ao seu corpo que você já está saciado. Deixar de consumir açúcar te ajudará a comer normalmente, sem excessos e, assim, manter seu peso ideal.

Como deixar o açúcar:
Deixar de consumir açúcar não é simples, já que produz uma espécie de vício do qual qualquer um pode ser uma vítima, embora existam algumas pessoas mais propensas a sofrer. Assim como os carboidratos processados, como a farinha branca, o açúcar altera a atividade cerebral, fazendo com que você o deseje muito. Este tipo de dependência gera excesso de peso e também se torna mais intensa à medida que se ganha peso.

Mantenha-se motivado. Deixar o açúcar é uma decisão que você toma a cada minuto, já que é muito fácil obtê-lo, você pode ir a um supermercado ou loja e comprar doces ou açúcar branco e nada te impede. Opte por opções naturais com açúcar, como as frutas para satisfazer essa necessidade.

Deixe os alimentos comprados. Bebidas açucaradas, doces, sobremesas, barras de cereais… Tudo, tudo o que inclua açúcar ou qualquer tipo de adoçante você deve deixar de lado na sua dieta. Existem aqueles que se permitem uma guloseima por semana e o mais saudável possível (com açúcar mascavo, por exemplo).

Evite comer fora. Comer fora é toda uma tentação e mais ainda no caso em que você queira deixar as farinhas refinadas. Tampouco é recomendado comprar alimentos açucarados e mantê-los em casa. Tudo isso é uma tentação e é muito fácil de cair.

Consuma proteínas e vegetais. Manter uma alimentação equilibrada te ajudará a permanecer saudável e organizar sua vida. Muitas vezes, quando você se sente cansado ou debilitado é pelo excesso ou carência de alguma vitamina ou mineral. Deixar o açúcar e se alimentar saudavelmente vai te ajudar não apenas a perder peso, mas também a manter o bom humor.

Jogue para não comer açúcar. A melhor forma de deixar o açúcar é se propuser desafios certos dias sem consumir açúcar, uma semana, duas semanas. Mas cuidado, isso não significa que no dia em que termina o desafio você pode comer tudo o que tem pela frente. Você deve ser moderado, pode se dar uma permissão e começar com outro desafio.

Não é nada fácil deixar o açúcar e muito menos quando forma uma grande parte da sua dieta. Mas com estes truques e muita responsabilidade aos poucos você pode deixá-lo e começar uma dieta mais rica, variada e saudável.

Dietas livres de açúcar que você pode experimentar:
Se você tem vontade de fazer uma mudança radical em sua vida e começar algo diferente e que te permita voltar a ser uma pessoa saudável, pode escolher entre muitas dietas, estas são apenas 3 opções.

Dieta crua. Muitas pessoas optam por levar uma dieta crua, desta forma aproveitam ao máximo o potencial dos alimentos que perdem suas propriedades ao serem cozinhados. Ao ser uma dieta rica em frutas você poderá obter naturalmente o açúcar que precisa.

Dieta de Pitágoras. Esta dieta de desintoxicação te ajudará não apenas a eliminar o açúcar do seu organismo, mas também a depurá-lo e te ajudará a comer de uma forma simples, saudável e deliciosa.

Dieta Paleo. Esta dieta não é para qualquer um e requer muita atividade física, mas se você quer fazer uma mudança radical em sua vida e sem açúcares é para você.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.