segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

5 dicas fáceis para melhorar sua saúde mental

Quando você cuida da sua mente, você toma melhores decisões, pensa com mais clareza.

Vive-se em um mundo agitado em que as coisas acontecem em um ritmo rápido e exigem mais das pessoas, da sua capacidade de pensar, para se adaptar ao ambiente em mudança. Portanto, é importante cuidar de si mesmo, melhorando especificamente a sua saúde mental. Todos os dias, há muitas tarefas fáceis de executar que lhe permitirá manter e melhorar a sua mente.

Quando você cuida da sua mente, você toma melhores decisões, pensa com mais clareza, se sente mais otimista, cria e mantém um melhor relacionamento, dorme mais pacificamente, e geralmente vai se sentir alegre.

Abaixo estão alguns dos cinco dicas simples para melhorar a sua saúde mental.

1. Faça escolhas saudáveis
É muito fácil aliviar suas dores de fome tomando um lanche, mas simplesmente trocando o alimento pode ajudar a sua mente ficar mais focado durante todo o dia. Os nutricionistas aconselham que a troca de alimentos que é moderada em proteínas, rica em fibras e baixo índice glicêmico, regula o apetite e consumo de alimentos.

Por exemplo, um bom exemplo de um lanche saudável é comer uma frutas. É possível treinar e convencer o seu cérebro a desejar alimentos mais saudáveis e não ter o prazer quando você consumir lixo ou alimentos açucarados .

Portanto, tente treinar seu cérebro para comer uma fruta em vez de um pacote de batatas fritas no meio da manhã.

Além disso, nunca se esqueça de beber água. Manter o corpo hidratado pode aumentar o poder do cérebro em até 20 por cento.

2. Tenha algum tempo de silêncio
Nosso ambiente tem muito barulho, há tantas atividades que ocorrem em torno de nós que não temos tempo de repouso suficiente. Quando estamos fora, estamos cercados por carros e ruídos públicos de pessoas e agitação geral do ambiente. Quando estamos dentro de casa, como se estivesse em um escritório, estamos rodeados por ruídos de conversas, datilografia, telefones, impressoras, TVs, rádios etc.

Quando é que nossa mente vai ter paz e descanso durante o dia?

Obtendo algum tempo de silêncio através do relaxamento em uma sala silenciosa pode produzir milagres para a nossa saúde mental. Se você fizer isso, irá criar pensamentos focados durante o dia.

A melhor maneira de manter um tempo de silêncio para impulsionar a saúde mental está em tentar alguns exercícios de relaxamento.Por exemplo: oração, respiração profunda, yoga e sonecas curtas, mesmo ao meio-dia.

3. Evite o estresse
Existem muitas formas de stress. As pessoas nem sequer percebem que sofrem de stress, mas o acúmulo de pequenos pensamentos negativos poderia contribuir com um impacto negativo sobre a sua saúde mental e até mesmo física.

Estresse pode causar danos a sua saúde mental, doenças tais como depressão e ansiedade, alterações de personalidade, transtorno bipolar, problemas de comportamento, cognição (pensamento) problemas, etc.

Além de problemas de saúde mental, estresse também pode causar fadiga extrema, sentimentos negativos, perda de cabelo, infertilidade, dores musculares, perda de peso ou ganho, mau funcionamento dos órgãos internos, etc. Sempre tente descobrir o que poderia ser as principais causas do estresse em sua vida. Você pode facilmente descobrir avaliando seu ambiente.

4. Mantenha sua mente ativa
Por exemplo, tente brincar com palavras cruzadas ou quebra-cabeças, ler um livro. Muitas pessoas decidem envolver-se em jogos como uma forma de melhorar o poder do cérebro. Jogos induz excitação, libera emoções positivas que mantem o cérebro ativo e incentiva uma mente afiada, assim você vai melhorar a sua saúde mental. Estudos mostram que os videogames melhorar os tempos de reação em 25 por cento!

5. Fale sobre isso
Tem sido dito que um problema compartilhado é um problema meio resolvido. Quando você segura pensamentos negativos ou sentimentos de raiva, a sua saúde mental esta propenso a sofrer. 

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.