quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Como tomar Metformina para emagrecer


A metformina é um medicamento muito popular pelo seu uso no tratamento da diabete do tipo2, mas também pode ter outros usos que beneficiam a saúde. A seguir vamos te contar como o consumo de metformina pode ser útil para ajudar a emagrecer e todas as informações sobre este uso do medicamento.

Você tem muito trabalho para perder peso? Você passa muito mal já que emagrece muito devagar, passa muita fome e embora você vá a academia tem o problema da obesidade. Em Saúde Dicas nós queremos te mostrar um medicamento que pode ajudar a queimar gordura, a metformina pode ser o seu medicamento aliado.

O Que é Metformina?
Este medicamento tem como finalidade reduzir os níveis de açúcares que se encontram no fígado. Se não existe glicose no corpo, não se produz insulina em excesso e o apetite diminui. Mas é preciso ficar claro que a metformina é uma pílula para tratar à diabetes, mas tem mais funções:

Reduz os níveis de glicose.
Tira a fome ou fortes desejos.
Aumenta a sensibilidade à insulina.

A Metformina Serve Para Emagrecer?
Como dissemos a metformina é um remédio para tratar diabetes, mas do tipo 2, mas aqueles que não são diabéticos podem usar este medicamento para emagrecer?

O excesso de peso pode ocorrer por várias razões, uma delas é que o corpo segrega muita insulina, não significa que comam muito porque também pode acontecer que uma pessoa coma muito, mas seja muito magra e isso acontece porque secretam pouca insulina.

Se você come muitos carboidratos os níveis de açúcar no sangue aumentam. Ao aumentar os níveis de glicose no pâncreas secreta mais insulina. A insulina é a culpada por nos fazer engordar e é por sinais que envia, ou seja, envia ao cérebro um sinal de que estamos com fome, ao fígado que produza gordura e, por sua vez, que os lipócitos da parede abdominal se encham de gordura.

Quando sofremos este tipo de obesidade, temos que evitar os alimentos que sobem o açúcar e assim consumir metformina para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Para isso, devemos evitar alimentos como pães, bebidas açucaradas, massas, alimentos feitos com farinha e refrigerante.

Mas sempre tendo claro que se tomamos a metformina temos que ter problemas para processar o açúcar no sangue e que um médico monitore o seu consumo.
Como Tomar a Metformina Para Emagrecer:

Para emagrecer corretamente sem sofrer efeitos colaterais, temos que tomar a pílula de metformina 20 ou 30 minutos antes de comer. Mas é melhor procurar o médico para se informar.

As mulheres que tenham a síndrome dos ovários policísticos e ao aumentar os níveis de insulina engordem também podem tomar este medicamento.

Devemos ser cuidadosos quando fazemos exercício, já que não funciona bem se temos o sangue ácido e isso ocorre porque aumenta o ácido láctico depois de fazer exercício. Se depois de fazer esporte consumimos metformina bloqueamos os efeitos do medicamento.

Mas não podemos cair em uma hipoglicemia, se você está muito tonto tem que comer algum carboidrato para elevar o açúcar no sangue.
Efeitos Colaterais da Metformina:

Como todos os medicamentos a metformina tem efeitos colaterais, para evitá-los o melhor que você pode fazer é procurar o seu médico para que siga o tratamento e evite os seguintes efeitos secundários:

Problemas gastrointestinais, como podem ser náuseas, tonturas, diarreia e vômitos.
Febre.
Tosse.
Perda de energia.
Dor muscular.

Devem Evitar Tomar Metformina:
Se você tem dúvidas se pode usar este medicamento o melhor é consultar o seu médico para que possa te ajudar a usar a metformina para emagrecer. O que é certo é que as seguintes pessoas devem evitar tomar metformina:

Pessoas com problemas cardíacos.
Pessoas com problemas renais.
Pacientes com problemas que lhes causa acidose.
Os atletas não devem consumir metformina porque reduz a glicose, a qual um atleta precisa para ter um bom rendimento.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.