quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Truques para reduzir a dor de ovário

A dor de ovário caracteriza-se pela sua localização abaixo do umbigo e esta se origina na metade do ciclo, geralmente ocorrendo em um único ovário. Trata-se de uma dor aguda, que dura desde alguns minutos até vários dias e suas causas pode ser as mais diversas. Mas existem alguns truques caseiros que podem ser de grande ajuda para aliviar os desconfortos causados por esta condição, como os que listamos a seguir.

Ser mulher têm muitas desvantagens. Uma das maiores é a de ter menstruação, uma situação muito incômoda que visita a mulher uma vez por mês. Embora muitas mulheres tenham a sorte de sofrer apenas desconforto durante esses dias, enquanto outras têm que passar alguns dias com grande dor de ovários e desconforto. Em Saúde Dicas falamos agora dos truques para reduzir a dor de ovário.

Tratar a dor de ovários:
A seguir daremos algumas soluções caseiras para dor de ovário, e que, com isso, te ajudará a tornar um pouco mais suportável esta fastidiosa época.

Entre os desconfortos da menstruação, o pior de todos, ou um dos piores são as cólicas. Essas cólicas se produzem pelas contrações espasmódicas do útero, e podem passar despercebidas ou ser realmente muito incômodas, inclusive chegando a provocar vômitos e náuseas.

Em Saúde Dicas, aconselhamos que, se a dor é muito intensa, procure o mais rápido possível o ginecologista, porque isso pode ser causado por algum tipo de doença. No entanto, uma vez que se descarte o problema de doença, existem alguns meios cotidianos para todos nós para poder aliviar essas incômodas cólicas.

Truques para reduzir a dor de ovário:
A dor de ovário não pode ser evitada quando se sofre, ou seja, não existe um remédio mágico que a anule, mas é possível reduzir o seu desconforto ou de fato que apenas notemos que estamos sofrendo dor quando menstruamos ou nos dias prévios a ter a menstruação.

Estes são alguns dos melhores remédios para tratar a dor de ovário.
Você tem que reduzir o consumo de sal, açúcar e cafeína, aumentando a ingestão de alimentos ricos em cálcio, produtos lácteos e verduras de folhas verdes, durante a semana antes do período.
O calor é um fator que te ajudará a aliviar as cólicas, por isso, quando você sentir as cólicas, aplique calor sobre a área afetada. Tome um banho quente, ou pegue uma garrafa ou bolsa e encha com água quente colocando sobre o abdômen ou parte inferior das costas.
Você tem que se mover. Quando você sofre estas cólicas, estar parada não te ajudará a aliviar a cólica, não deite nem permaneça sentada. Realize alongamentos e utiliza exercícios como yoga, que são muito benéficos para tudo.
Use ibuprofeno para aliviar a dor menstrual. Um medicamento usado por todos nós. Se você sabe que seu período vem acompanhado de dor, não esperar que sejam as dores fortes para tomar este medicamento. Assim, recorra a ele nos primeiros sintomas e repita a dose a cada seis horas.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.