quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Combata a prisão de ventre tomando chá de ameixa

A prisão de ventre é um problema muito comum entre os homens e mulheres de diversas idades. Dieta desequilibrada, estresse, hormônios desregulados, falta de água no organismo, pouca prática de exercício físico, entre tantos outros motivos podem desencadear uma prisão de ventre.

A melhor forma de se combater e prevenir a constipação intestinal é através de receitas naturais. E um dos melhores remédios caseiros para liberar o intestino é o chá de ameixa.

Diversas frutas e verduras podem ajudar a regular o intestino fazendo com que ele trabalhe melhor, mas aquela que trará um resultado melhor e mais rápido será a ameixa.

Ameixa para prisão de ventre - Foto: Pixabay


A ameixa é uma fruta rica em fibras, carboidrato, sódio, magnésio, potássio e vitamina A e C. Além de ser ideal para quem sofre de problemas de prisão de ventre, a bebida ainda ajuda a combater à anemia, doenças respiratórias, diminui os níveis do colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico e emagrece.

Chá das folhas da ameixa

Ingredientes
2 colheres (de sopa) da folha da ameixa;
1 litro de água.

Modo de preparo
Coloque a água para ferver e adicione as folhas de ameixa. Quando a fervura for atingida, desligue o fogo e abafe a bebida por 10 minutos. Consuma duas xícaras por dia.

Chá de ameixa

Ingredientes
3 ameixas pretas;
1 xícara (de chá) de água.

Modo de preparo
Retire as sementes da ameixa. Coloque a fruta na xícara com água. Amasse as ameixas e coloque-as em repouso durante uma noite. No dia seguinte, pegue a xícara e misture bem até que forme uma mistura homogênea. Ponha essa mistura para ferver e depois, consuma a bebida. Procure beber esse chá em jejum.

Por Ana Ligia
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.