quinta-feira, 30 de julho de 2015

Iogurte de Kefir: Benefícios para a pele


O kefir é uma massa biótica parecida com uma couve-flor e seus micro-organismos possuem diferenças de acordo com o cultivo, sendo que existe o kefir de leite e o de água, o primeiro o mais popular. Hoje queremos te contar que além de benefícios para a saúde o seu consumo pode ser muito benéfico para a sua pele.

Claro que você já ouviu falar dos inúmeros benefícios do kefir, mas você já ouviu falar dos benefícios do iogurte de kefir para a pele? Hoje vamos falar sobre como essa bactéria ajuda a nossa pele.

O que é Kefir?
No entanto, a primeira coisa é o que é o kefir? É uma massa biótica que se assemelha a uma couve-flor, e embora os seus micro-organismos tenham diferenças de acordo com o seu cultivo é, obviamente, uma ajuda para muitos transtornos e doenças.

Existem dois tipos de kefir, o de leite, que é o mais popular ou o de água, a principal distinção entre ambos é a forma de armazenamento. No entanto, o kefir de leite é, sem dúvida, o mais difundido. Com o kefir podemos elaborar uma grande quantidade de alimentos ricos e saudáveis, como cremes de queijo, iogurtes, batidos e leite.

Devemos estar atentos para o estado do nosso kefir, ou seja, que esteja em boas condições de conservação. Se você observar alterações na sua textura gelatinosa, no seu cheiro ou no sabor deverá se livrar dele e adquirir um novo. Por outro lado, quando comprar certifique-se de que a proveniência e a qualidade sejam as adequadas.

Benefícios para a pele:
Dito isso, vamos à questão que nos trouxe até aqui, quais são os benefícios que pode nos proporcionar o kefir para a nossa pele?

1-Como um antioxidante natural ajuda significativamente na elaboração de colágeno, o que promove a elasticidade da pele e melhora a sua aparência, colaborando no controle das temidas rugas.
2-Combate também outros sinais de envelhecimento, ajudando as células a se reparar e proteger.
3-Possui propriedades que combatem problemas fúngicos, como candidíase ou herpes.
4-Também é um bom antisséptico, pois colabora na cicatrização de feridas ou abrasões.
5-Previne a acne e se nós já temos, ajuda no controle e paralisação deste transtorno.
6-O kefir também nutre os cabelos, dando vitalidade e luz.
7-Com sua função desintoxicante notaremos o nosso corpo cheio de vitalidade, algo que se refletirá em nossa pele.
8-Se você sofre de psoríase ou eczema será ideal o consumo de kefir como um método complementar ao tratamento que nos indicou o médico.

Outros benefícios do Kefir:
Além destes benefícios para a pele, o kefir é usado para uma série de problemas ou aspectos estéticos: nos ajuda a manter o peso, porque ajuda a acelerar o nosso metabolismo, melhora a digestão e o sistema imunológico, regula a pressão arterial, ajuda no combate contra o câncer, combate as úlceras e a pancreatite… E a lista de benefícios do kefir continua.

Como você pode ver, além de ser um método perfeito para manter sua pele suave, agradável e com luminosidade, ajuda a eliminar os problemas que esta possa ter. E isso é bom!

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Dicas de Saúde: Conheça cinco vantagens de abolir o refrigerante diet da dieta

Você está de dieta e acha que consumir refrigerante diet vai faze-la (o) emagrecer mais rápido? Não! E ainda traz uma série de problemas á saúde. Confira o que acontece quando você deixa de consumir o refrigerante diet.

Conheça cinco vantagens de abolir o refrigerante diet da dieta

1- Você aguenta melhor o álcool
Refrigerante diet faz você ficar alcoolizada (o) mais rápido. Não é à toa que você mistura a vodka com ele, (não faça isso). Quando você usa a versão diet em vez da normal, o drink passa pelo estômago mais rapidamente, causando um aumento na concentração de álcool no sangue, de acordo com um estudo australiano publicado no American Journal of Medicine. Se estamos falando de refrigerantes que contêm cafeína, é pior ainda. A publicação Alcoholism: Clinical and Experimental Research descobriu que quem usa, por exemplo, Coca Cola nos drinks, se intoxica muito mais facilmente. A melhor opção para não fazer feio? Tônica. Ela é naturalmente doce, sem adição de açucares. Em tempo, se beber não dirija e beba sempre com moderação em pró de sua saúde

2- Seu acumulo de gordura diminui
Nossos hormônios contêm a explicação da ironia de ganharmos peso quando trocamos o refrigerante normal pelo diet. Um estudo do Diabetes Care descobriu que beber apenas 2/3 de uma latinha da versão diet antes de comer, programa o pâncreas para liberar muitos hormônios acumuladores de gordura, a insulina. E pior: a diabetes vira um risco grande.

3- As dores de cabeça diminuem e a concentração melhora
Agora que você finalmente desistiu do refrigerante diet de vez, você provavelmente se percebe raciocinando com mais clareza do que antes. Isso é porque as substancias que dão o sabor artificial alteram químicos, mexendo com os sinais dos nervos e o sistema de recompensa do cérebro. Isso leva a dores de cabeça, ansiedade e insônia, segundo pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition. Um outro estudo descobriu ainda que ratos que bebiam o refrigerante diet apresentavam células e terminações nervosas danificadas na região do cerebelo – a parte do cérebro responsável por funções motoras.

4- A refeição fica mais saborosa
Não é sua imaginação: após desistir da bebida, a comida realmente parece ter mais sabor. Isso porque os adoçantes artificiais sobrecarregaram suas papilas gustativas. Aspartame é 200 vezes mais doce que açúcar normal. Splenda, outro adoçante, 600 vezes. Uma varredura computadorizada no cérebro pode mostrar que o refrigerante diet altera os receptores de gosto doce no órgão, aumentando a vontade de açúcar – em vez de a satisfazer. É provável ainda que suas escolhas de lanches tenham mudado. Em vez de ir direto para os snacks açucarados ou muito salgados, você pode se ver desejando uma maçã ou uma fatia de queijo.

5- O ponteiro da balança finalmente está indo para a direção certa
Apesar de você provavelmente ter começado a beber a opção diet para perder peso, é apenas desistindo dela que o truque vai funcionar. Um estudo de duração de nove anos descobriu que adultos que bebiam refrigerante diet aumentavam a gordura na região abdominal, apesar da bebida não conter calorias. Ainda descobriram que uma latinha por dia aumenta suas chances de se tornar obesa na próxima década em até 65%.

Está ingerindo refrigerante diet enquanto lê essa matéria? Melhor parar! Sua saúde e boa forma agradecem. Se deseja maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Women's Health
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nutricionista fala sobre a importância das fibras para a saúde

A nutricionista Gabriela Junqueira fala sobre a importância das fibras para a saúde. 

Elas previnem e controlam o diabetes,o aumento do colesterol, o bom funcionamento intestinal. No que tange ao bom trânsito do intestino para que as fibras "cumpram bem o seu papel" é importante ingerir água á fim de formar o "produto intestinal"e elimina-lo de forma confortável. 

Conheça os alimentos que contêm fibras e inclua-s em seu cardápio melhorando sobremaneira sua qualidade de vida.




fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Dicas para acabar com a constipação

A constipação é um problema de saúde que afeta muitas pessoas e causa dificuldade ou falta de evacuação. A constipação apresenta diversos sintomas, como dor e inchaço abdominal e pode ter diferentes causas. Mas é possível resolver o problema de constipação através da alimentação e seguindo algumas dicas simples, como as que sugerimos no artigo de hoje.

Uma dieta rica em fibras e uma regularidade em seus hábitos alimentares pode te ajudar a combater uma das doenças mais comuns entre as pessoas: a constipação.

São muitas as pessoas que alguma vez em sua vida tiveram um episódio de constipação. É uma doença que afeta a evacuação de resíduos do nosso organismo e que, mediante uma série de dicas, é possível melhorar a nossa digestão.

Dicas para acabar com a constipação:

Uma dieta rica em fibras é importante. Existem alguns alimentos que não podem faltar na sua rotina diária como cerca de cinco peças de fruta por dia, verduras frescas em saladas e cereais integrais como arroz e macarrão integral. As fibras ajudam a movimentar o seu intestino uma vez que melhoram o trânsito dos produtos residuais. É claro que o aumento da ingestão de fibras deve ser gradualmente.

Existem algumas frutas que, se consumidas em jejum podem ajudar. São o kiwi, a goiaba, a uva ou o maracujá. Um copo de água em jejum também é benéfico.

Estabeleça uma rotina e escolha uma hora do dia para ir ao banheiro. Pode se converter em um hábito. Você deve levar em conta que cada pessoa tem algumas poucas horas nas quais está propensa para a eliminação. Portanto, descubra qual é a sua hora e siga certa regularidade.

Os alimentos que mais podem causar constipação são: bolos, pão branco, farinha branca, biscoitos, ovos cozidos ou queijo. Por conseguinte, limite os alimentos ricos em gordura.

Beba, pelo menos, seis copos de líquido por dia.

A atividade física é muito importante, já que promove as contrações intestinais. Os exercícios mais recomendados são correr, caminhar ou nadar. Lembre-se que o sedentarismo é uma das causas da irregularidade estomacal.

É importante conseguir relaxar, já que se os nervos estão tensos, então é impossível relaxar os esfíncteres anais.

Compre iogurtes que tenham flora intestinal e cultivos probióticos.
Evite o consumo de cafeína, tanto quanto possível.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

terça-feira, 21 de julho de 2015

Principais verduras para prevenir diabetes


A diabetes é uma que afeta milhares de pessoas e apenas pode ser controlada, mediante o uso de medicamentos, prática de exercícios e uma dieta saudável. No que se refere à dieta o consumo de verduras pode ser muito importante na prevenção desta condição, por isso conheça as verduras que podem prevenir o diabetes.

Você sabia que pode consumir verduras para prevenir diabetes? Muitos casos de diabetes podem ser evitados com mudanças de estilo de vida saudável, inclusive em alguns casos pode ser revertida; por isso, é importante adotar medidas de alimentação saudável, mediante algumas verduras benéficas para prevenir casos de diabetes.

Verduras que previnem Diabetes:
Consumir verduras sem amido faz parte de uma alimentação saudável, porque possuem um baixo índice glicêmico.

As verduras sem amido são alimentos saciantes; claro que as verduras frescas são as mais adequadas, embora também as congeladas possam ser adaptadas; embora as verduras enlatadas não sejam a opção mais recomendável, porque fornecem uma quantidade considerável de sódio.

É importante consumir verduras em quantidades generosas, como verduras de folhas verdes, feijão, pepinos, pimentas, rabanetes, abobrinha, berinjela, espinafre, aspargos, brócolis, repolho, couve de Bruxelas.

Alcachofras. Vários componentes presentes na alcachofra, ajudam a prevenir e controlar o diabetes, devido ao fato de que a maioria dos seus carboidratos está em forma de insulina.

Aipo. Incluir esta verdura em sopas ou ensopados ou consumir cru fornece importantes benefícios, devido ao seu teor de nutrientes, alguns dos quais, como a vitamina K e o cálcio podem ajudar a prevenir diabetes tipo 2 e beneficiar aqueles que sofrem desta doença.

Berinjelas. Embora o seu conteúdo de carboidratos seja escasso, e muito rico em fibra; resulta uma verdura indicada para as pessoas que sofrem com diabetes, porque contêm fenóis que auxiliam na regulação do nível de glicose no sangue.

Cenouras. Vários pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia descobriram que em pessoas que possuem determinadas variações genéticas comuns, os altos níveis de betacaroteno, que o corpo converte em forma de vitamina A, poderia reduzir o risco de sofrer diabetes tipo 2, por isso consideram a cenoura benéfica para este propósito.

Aspargos.Os alimentos ricos em fibras, como os aspargos, ajudam a regular o nível de glicose no sangue, o que beneficia as pessoas com alto risco de diabetes tipo 2.

Como você vê o consumo destas verduras ajuda a prevenir diabetes, entre outros benefícios para a saúde.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Ácido Úrico alto: Sintomas dieta e tratamento

O nosso organismo produz naturalmente o ácido úrico. Por isso, todas as pessoas possuem alguma quantidade dessa substância presente no sangue. O que é considerado como um problema é a elevação nos índices do ácido.

O que é acido úrico? Como ele aumenta?
As proteínas fazem parte da nossa alimentação diária. Uma dessas proteínas ingeridas é a purina, que é quebrada durante a digestão por uma enzima conhecida como xantina oxidase. Parte das purinas é aproveitada após a quebra pelo organismo e o que resta é transformado em ácido úrico. O ácido permanece em nosso sangue até ser filtrado pelos rins e eliminado por meio da urina.

Dessa forma, existem três fatores que podem fazer com que os níveis de ácido úrico se elevem:

algo no organismo fez com que a produção de ácido úrico aumentasse;

a eliminação do ácido úrico pelos rins tem sido insuficiente;
quando o uso de algum medicamento interfere nos índices da substância.

Nesses casos, dizemos que ocorreu uma hiperuricemia, ou seja, que os índice de ácido úrico no sangue estão acima do desejado.

Os valores de referência são:
Feminino : 2,4 a 5,7 mg/dL
Masculino: 3,4 a 7,0 mg/dL

Quando esses limite são ultrapassados, o ácido úrico contribui para a formação de minúsculos cristais de urato de sódio. Esses cristais são semelhantes a pequenas agulhas, que podem se depositar nas articulações, sob a pele, nos rins ou em outros lugares do corpo. São eles os responsáveis pelas dores típicas da gota, além de outros sintomas da elevação do ácido úrico no sangue.
Importante: um estudo feito recentemente pelo Instituto do Coração de São Paulo concluiu que os índices altos de ácido úrico no sangue podem estar relacionados com episódios de acidentes cardiovasculares. Por isso, prevenir e controlar o problema é tão importante.

Dor nas articulações é um dos sintomas do ácido úrico alto

Sintomas da Hiperuricemia
Existem também casos de ácido úrico baixo, mas hoje vamos falar somente pelos casos de hiperuricemia. Quando os cristais de urato de sódio se depositam nas articulações, o principal sintoma são as dores fortes, mais comuns nos membros inferiores (joelhos, tornozelos, calcanhares, dedos do pé), equivalente a uma crise de artrite.
A gota é uma das consequência da elevação dos índices de ácido úrico, mas isso não quer dizer que todas pessoas que sofrem com a hiperuricemia terão o problema. A gota acomete mais os homens adultos e está ligada a fatores genéticos hereditários.
Os índices elevados de ácido úrico também podem atacar o funcionamento dos rins, levando à formação de cálculos renais e até mesmo à insuficiência renal. Nesses casos a hiperuricemia pode se tornar mais grave, exigindo vários cuidados por parte do paciente.

Diagnóstico
A pessoa que apresenta alguns dos sintomas relatados acima deve procurar um médico para que as causas seja averiguadas. Quando o ácido úrico alto é descoberto precocemente, é possível evitar que o problema se agrave com medidas adequadas e tratamento médico. Para um diagnóstico correto, é preciso que o paciente faça um exame de sangue com medição da concentração de ácido úrico no sangue. O exame exige um período de oito horas de jejum para ser realizado e deve ser conduzido por um laboratório de confiança. Os valores de referência são os mencionados acima, mas é preciso que um médico analise os resultados para um quadro mais geral do problema.

Tratamento
O tratamento adequado deve ser indicado por um médico. De um modo geral, é prescrita ao paciente uma dieta com baixa ingestão de purina. Além disso, podem ser indicados medicamentos que ajudem a diminuir a produção de ácido úrico pelo organismo, como o alopurinol, ou drogas que facilitem a excreção por meio da urina (probenecide e sulfinpirazona). Em alguns casos, ambos são indicados pois a pessoa pode ter os dois problemas: produção de ácido úrico em excesso e dificuldade para excretá-lo.
Os portadores do distúrbio devem ainda evitar situações muito estressantes, que costumam contribuir para a elevação do ácido úrico no sangue. Medicamentos diuréticos e anti-inflamatórios também devem ser evitados pois podem ser os responsável pelo aumento dos índices de ácido úrico no organismo.

Dieta para quem tem Ácido Úrico alto
A alimentação é fundamental, pois, como vimos, o ácido úrico é produzido a partir das proteínas. A dica é procurar um bom nutricionista que possa elaborar um cardápio com menor quantidade de purina e alimentos que ajudem na eliminação do ácido úrico.

Carnes, frutos do mar, miúdos e alguns tipos de peixe, como sardinha e salmão, são as principais fontes de purinas presentes em nossa alimentação. Por essa razão, esses alimentos devem ser consumidos em pequenas quantidades por quem tem ácido úrico alto.

Estudos mostram também que alimentos derivados do leite, como queijo e iogurtes, podem favorecer a eliminação do ácido úrico por meio da urina. Eles devem ser incluídos na dieta, mas sem exageros. Além desses cuidados, é importante que todo o cardápio seja balanceado para controlar a hiperuricemia e outros problemas relacionados.

Dicas:
Beba muita água todos os dias pois ela ajuda o organismo a eliminar o ácido úrico;
Os alimentos mais saudáveis, como frutas, verduras e leite, são mais indicados;
Evite alimentos industrializados;
Diminua o consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo a cerveja (que contém purina);
Não faça uso de medicamento sem acompanhamento médico.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Uso excessivo de analgésicos pode trazer riscos à saúde do coração

Órgão de saúde dos Estados Unidos faz alerta sobre o uso desses medicamentos comprados sem receita médica

Ninguém gosta de sentir dor. É por isso que os analgésicos são uma classe de medicamentos que não falta nas caixinhas de primeiros socorros de muitas famílias. Muitos podem ser comprados sem receita médica, o que facilita o acesso a essas medicações.

No entanto, a FDA (organização dos Estados Unidos que regula alimentos e medicamentos, equivalente à Anvisa aqui no Brasil) fez um alerta essa semana ao uso indiscriminado desse tipo de medicamento. Remédios como a ibuprofeno, diclofenaco e naproxeno estão relacionados ao aumento dos casos de infarto e AVC. Eles também podem causar o aumento da pressão arterial.

De acordo com o órgão, mesmo o uso em curto prazo pode aumentar os riscos de problemas cardiovasculares. Pessoas com doenças cardiovasculares estão em maior risco. Para consumir esses remédios de forma mais segura, é importante ter orientação médica, usar sempre a dose mínima recomendada e não consumir dois desses medicamentos de uma vez.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.